Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Como evitar fimose no seu Bebê!!!

Esse é um assunto que as vezes apavora agente! O pênis de um bebê é muito delicado e as mães por muitas vezes tem medo de até mesmo lava-lo. Realmente é um orgão sensível, mas com todo cuidado e carinho é facil manipular e cuidar de seu bebê!
Fimose acontece quando a glande “cabeça” do pênis não consegue aparecer. Isso ocorre porque o canal que se encontra na ponta do pênis é bastante estreito, dificultando a passagem do pênis. A maioria dos bebês meninos nascem com fimose. Perfeitamente normal por que a pele nasce aderida a glande, isso é natural,por favor mães não se deseperem, perguntar ao pediatra é a solução paras a dúvidas.Com o passar do tempo à fimose irá desaparecer. Isso pode ocorrer até os três anos de idade.
Quando a fimose nao desaparece ai a criança terá de fazer tratamentos ou até mesmo uma cirurgia. Mas a mamãe em casa pode ajudar a prevenir a fimose. Diariamente antes do banho a mae faz o movimento com o dedo indicador e o polegar puxando com cuidado a pele para tras, não com força, só para forçar a pele, no inicio nao se verão resultado, isso vem a longo prazo, esse movimento pode ser chamado de "escalar". Deve-se escalar o pênis apenas uma vez ao dia, para não causar desconforto, dor ou até mesmo sagramento do pênis de seu bebê, peça auxilio ao seu pediatra de como fazer esse movimento! Haaa, tem uma coisa super importante, a fimose pode ser hereditária, ou seja se o pai da criança teve provavelmente a criança terá, não é uma regra mas é bom ficar atenta a essa informaçao.

3 comentários:

  1. Quando tive meu filho mais velho, o Cauê, minha mãe se encarregou da massagem, porque eu morria de medo de machucá-lo. Ela conseguiu fazer com que ele não tivesse a fimose, ainda bem né?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, olha eu sempre faço no meu bb, tenho maior medo dele ficar, n tenho medo de escalar o pintinho dele não, ja minha mãe tem,kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. O meu bb de um ano e três meses nasceu com esse problema, mas aos poucos está melhorando, estou usando a pomada Postec e massageando todos os dias, ela ajuda a pele do pênis a ceder.

    ResponderExcluir

Comente eu vou amar!