Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Blogagem coletiva! Tema: Violência Infantil

Na verdade não queria esse tema nessa blogagem, não queria que existisse essa "violência", mas não podemos nos enganar. O que vemos, infelizmente, periodicamente nos meios de comunicação são noticias sobre violência.
São muitos tipos de violência: contra mulheres, idosos, homosexuais, crianças... Ninguém escapa de passar por uma situação de perigo. A violência contra qualquer pessoa nos deixa indgnados e perplexos, mas quando se fala em crianças, o repúdio ainda é maior. A criança só vive para brincar, a única coisa que ela deseja é ser amada, ser feliz, dar amor e felicidade ao outro. Como pode alguém se quer pensar em fazer mal a um ser inocente e indefeso?
Eu não consigo entender como alguém tem a coragem de bater, maltratar uma criança. recentemente saiu no jornal uma matéria de uma professora, se é que assim pode ser chamada, que bateu numa criança de um ano e meio, o menino só chorava, não podia se defender, tão pequenino tadinho. Ver aquelas cenas foi totalmente revoltante, podia ser o meu filho, eu tive a vontade de bater naquela mulher, para que ela sentisse a dor daquela criança.
O nosso papel enquanto cidadão é de vigilância. Não podemos fechar os olhos diante da violência. Se tivermos a oportunidade de denunciar,temos de fazê-la. É por nossos filhos que temos que fazer isso.


Vamos lá gente, vamos dar um BASTA na violência infantil!!

Participem da blogagem coletiva! Pegue o selinho e dê sua opinião!

Iniciativa da blogagem coletiva da Francisca do Blog Minha Princesa Sophia e da Marcella do Blog Mon Maternité visitem o Blog delas e confiram o post da blogagem coletiva!!

4 comentários:

  1. Nossa amiga, é que é bem assim né! Infelizmente a gente vê ;)
    Mas penso como você. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Camila querida, primeiramente, muitíssimo obrigada por estar nessa luta conosco!

    Infelizmente, esse tipo de assunto não deveria estar sendo comentado nem divulgado, mas ainda existem pessoas que conseguem agir de uma maneira ainda, inacreditável, não é mesmo!?

    Obrigada e parabéns pela linda contribuição!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei o post! Tbém estou participando da BC! bjs Camila Vaz

    http://mundodepalavras.wordpress.com/2012/10/10/um-basta-a-violencia-infantil/

    ResponderExcluir
  4. Ei Camila!

    É triste mesmo precisar de campanhas, divulgações contra algo que não deveria acontecer jamais. Mas infelizmente acontece e de diversas maneiras. Às vezes a violência não física mas emocional.

    Muito bom o seu texto e você participar dessa causa tão necessária.

    Beijo! Seguindo!

    ResponderExcluir

Comente eu vou amar!