Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Organizando as roupas das crianças

A maioria das pessoas não percebe a quantidade de roupas que seus filhos têm dentro de armários e gavetas, muitas crianças possuem roupas ainda com etiqueta, e que muitas vezes os pais nem se lembram de ter comprado ou ganhado. Com algumas simples dicas de organização, a visualização das roupas será mais fácil e uma arrumadinha no armário poderá resultar em doações para quem precisa.
As roupas têm que respirar, ao menos uma vez por mês. Aquele casaco que não é usado há muito tempo tem que ser posto do lado de fora do guarda roupas, assim não fica com um cheirinho enjoado de guardado e também evita a proliferação de mofo.
A cada dois meses, o bom é passar um pano úmido no interior dos armários para limpar o pó e qualquer sujeirinha. Caso você já tenha problemas com odor, poderá passar um pano limpo com umas gotas de vinagre branco e esperar secar para devolver as roupas aos seus lugares. Também é útil colocar um aromatizador natural com cheiros agradáveis como o de baunilha, lavanda ou rosas.
Um bom jeito de organizar as roupas é por estação: as roupas de verão que são penduradas no armário devem ser postas de um lado e as de inverno do outro. Assim, além de fácil visualização você poderá escolher as roupas sem pensar se seu filho ficará com frio ou calor ao usá-las. Preferir cabides ao invés de gavetas evita que roupas fiquem perdidas ou não aproveitadas no fundo de gavetas ou malas. A visibilidade que todas as roupas têm em cabides facilita a utilização de todas as peças igualmente. Se os cabides são postos na mesma direção, na hora de pegar qualquer roupa de dentro do armário, mantendo os cabides alinhados, um não enganchará no outro e as crianças não perderão tempo escolhendo o que querem usar. Além disso, em sites como ‘Mercado Livre’, é possível comprar divisórias baratas para gavetas que permitem que todas as peças fiquem expostas igualmente.
Os uniformes escolares são peças de uso frequente que precisam estar em um lugar de fácil acesso. Bordar o nome de seu pequeno na parte de dentro das blusas e calças ajuda a distingui-los dos uniformes dos coleguinhas em caso de perda ou confusão.
Um outro jeito interessante de manter as coisas arrumadas é pedir aos pequenos ajuda na hora da arrumação, mostrar onde cada roupa vai depois de limpa e passada. Adesivos coloridos próprios para guarda roupas não só ajudam os pequenos a memorizarem o local certo de cada coisa, mas também deixa o quarto mais divertido. E se ao chegar em casa da rua a roupa estiver suja, ensine-os a colocar no cestinho de roupa suja só deles. É possível encontrar uns bens divertidos, como os mostrados aqui. Assim, elas não vão se misturar com as limpas e eles estarão ajudando na conservação do espaço.
Além disso, as crianças sempre sofrem com meias perdidas, por isso é uma boa ideia comprar vários pares da mesma cor e modelo. Assim você não perderá muito tempo tentando encontrar o par exato.
Aproveite que está reorganizando o espaço e pense nas roupas que as crianças não usam mais ou que talvez tenham saído de moda, se elas não usam uma roupa há bastante tempo ou se não cabem mais, seria um bom motivo para doá-las, assim além de fazer um ato de caridade, estará abrindo espaço para novas aquisições e para o que realmente poderá ser utilizado.
E você, o que faz para manter o armário de seus filhos arrumado?

Artigo produzido em parceria com a OMO em 22/11/2013

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A Pedra do Tesouro!

Aprenda a fazer um brinquedo divertido com o seu filho reutilizando borras de café. A pedra do tesouro, é um surpreendente brinquedo capaz de fazer a imaginação das crianças voar. É uma pedra que parece com outra qualquer, mas que tem um tesouro todo especial dentro! Você e seu filho podem fazer brinquedos reciclados como este para dar como lembrancinha de festa de aniversário, principalmente se o tema da festa for dinossauros, assim a pedrinha pode ser um misterioso fóssil do passado, ou então pirata, afinal todo pirata tem que ter um tesouro! E o melhor é que você vai economizar um bom dinheiro na hora de planejar a festinha.
Para fazer 4 pedras do tesouro você vai precisar de:
1 xícara de farinha
1 xícara de borra de café usada (deixe secar durante a noite)
1/2 xícara de sal

1/4 xícara de areia
3/4 xícara de água
Tesouros especiais para dentro da pedra

Modo de preparo:
Aqueça o forno a 80 graus. Em uma tigela de tamanho médio, misture os ingredientes secos. Lentamente adicione a água, mexendo até que a mistura forme uma massa.
Enrole um pedaço da massa em uma bola um pouco maior do que um punho fechado. Use o dedo para abrir um buraco ao centro, empurre para dentro uma ou duas surpresinhas, em seguida, sele o buraco com mais massa. Repita este processo com o resto da massa.
Coloque as pedras em uma assadeira e cozinhe por 40 minutos, em seguida, deixe esfriar completamente antes de lhes dar às crianças para que abram. Você pode fazer essa brincadeira até para os menorzinhos, pois é muito fácil de quebrar a pedra à mão.
Para os tesouros você pode usar coisas bem simples, mas que vão se tornais super especiais uma vez que encontradas dentro de uma pedra! Coisinhas como animaizinhos de plástico, bola de gude, dados e apitos serão ótimas surpresas para esconder dentro da sua pedra do tesouro.
Por fim, você pode esconder as pedras no jardim ou pela casa e desafiar as crianças a encontrar o seu tesouro! Elas vão adorar a brincadeira!

Artigo produzido em parceria com a OMO em 11/11/2013